Sugira, critique, participe, contribua, toque uma, apareça!

mulheresqbebem@gmail.com

13 de mai. de 2012

Cidades pequenas, fronteiras inexistentes



O mundo deveria ser grande, grande o suficiente para se fazer todas as merdas do mundo e o que "acontece em Vegas, fica em Vegas" ser a máxima. Tem horas que isso é tão verdade, que poucos são capazes de entender.

***

Traição

Eles parecem o casal perfeito, fazem tudo juntos. Mas ela o trai, ele descobre. Se separam.

***

Volta por cima

Ele, entristecido, se entrega a outros braços, de uma conhecida do casal. Viram amigos bem próximos. Curtem a companhia um do outro. Apesar de não esquecer a ex, tenta continuar a vida. A traidora não sabe.

***

Outros

Além de ficar com ele, a amiga gosta de beijar outros rapazes. Conhece um em outra cidade e têm uma noite linda. Se despedem.

***

Desencontro

O rapaz da outra cidade decide visitá-la. Dirige por 500km, mas não a encontra. Dorme na casa de uma amiga e vão a uma festa. Ele, ela e o namorado dela.

***

O encontro: mundo interligado

A beijoqueira estava cansada, mas mesmo assim decidiu cair na noite. Foi sozinha, tomar cerveja e se divertir. Vestiu a melhor roupa para ter uma noite daquelas de nunca mais esquecer. A esperança era encontrar o amigo desiludido e traído para mais um encontro explosivo, de sair do mundo, tirar os pés do chão.

Pega um ônibus e anda um pedaço. Chega a um lugar mágico, com uma vista linda e belas pessoas. O som pede um sensualização na dança. Ela olha para os lados, compra uma latinha para começar um aquecimento interno. E dá uma volta no espaço, como reconhecimento. Fala com um, fala com outro.

Até que...

Dá de cara com um grupo de amigos um tanto conhecidos: a amiga causadora de coração partido com o novo namorado e seu "amigo" distante. Dúvida: finge que não vê ou vai lá falar?

Finge que não vê e vira, mas dá de cara com o lindinho do coração partido. Sorri, dá um beijinho e, com um sorrisinho maroto nos lábios, engole a cerveja com trejeitos de alguém que está no desespero mas tenta ser natural.

***

Acontecimento

A traidora é amiga do distante, o recebeu em casa para que ele pudesse encontrar novamente com a beijoqueira que, por sua vez, estava saindo com o ex dela, o marido traído. Niguém sabe de nada. Só uma pessoa.

História meio Carlos Drummond de Andrade, mas com personagens mais Nelson Rodrigues. Dramaturgia pura.

***

Conclusão

Foda-se, o mundo é pequeno mesmo e, mais dia ou menos dia, você já terá conhecido todo mundo, de um jeito ou de outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Áhh, que fofo você comentar!!!