Sugira, critique, participe, contribua, toque uma, apareça!

mulheresqbebem@gmail.com

19 de jul. de 2011

Brigadeiro


Porcaria de brigadeiro. Eu não queria comer, mas sem perceber, vi a panela ali, cheia até a borda. Queimei a língua, que está bem ardida, mas é bom lembrar que saboreei cada colherada com muito gosto. Pena que muito antes de saciar minha vontade, o brigadeiro acabou.

Sobraram apenas as raspas no fundo da panela. Elas são as piores. Porque mesmo não podendo mais sentir o doce, eu insisto em tentar pegar os pedacinhos que sobraram. Restos que apenas me deixam mais aguada, instigam mais meu paladar. Não que eu não queira lavar a panela. É que não sei bem como jogar água e depois passar sabão.

E o que é que vou fazer com uma panela limpa? Tentar enxergar meu reflexo lá no fundo? O inox sempre deixa tudo tão embaçado... Agora não sei se o brigadeiro era mesmo tão bom, ou se meu desejo de comer algo que não sei preparar fez com que ficasse ainda mais delicioso.

O maior problema é que não sei me controlar; mesmo sabendo que engorda, que chocolate demais não faz bem. É tão difícil ter brigadeiro em minha panela, que quando aparece, quero comer tudo de uma vez. E que se dane se vou passar mal depois.

Pena que nunca fiquei satisfeita. E sempre acabo reclamando da raspinha que fica grudada lá no fundo da panela, que mesmo esfregando com muito detergente, dá um trabalho danado para limpar. Ainda assim, não consigo deixar de gostar de brigadeiro. Pena que não sei cozinhar.

3 comentários:

  1. Difícil a mulher que resista a um chocolate, acho que só as diabéticas...
    Não precisa te penitenciar, Piña, come com saciedade teu brigadeiro.
    pode até engordar, mas que é uma injeção de serotonina em teu ânimo, isto é.
    Sempre bom passar por aqui para ver as amigas, neste dia 20 de julho.

    Beijão.

    Ricardo Mainieri

    ResponderExcluir
  2. Brigadeiro é como algo que está ao seu alcance mas você nunca consegue pegar. Por mais que coma, sempre tem aquele gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom ver vc por aqui Ricardo ;)

    ResponderExcluir

Áhh, que fofo você comentar!!!