12 de out. de 2010
L'autre
Engajada com tanto esmero pela outra, se perdia dentre deslumbrados absurdos que fazia para parecer, mas nem de longe conseguia.Queria ser igual por natureza, coisa que nem a morte conceberia. Contudo era só o que valia para quem por dentro se mostrava inteira e vazia .
Acordava dia a pós dia, e no café que bebia, sempre as mesmas gotas de vontade: – A outra é que me completaria!
Ardia!
O deslumbre na cara boba era explícito e pungente. Também a cabeça cheia de vento que se esvaia na monotonia, badalava as mil facetas de tédio por ela mesma.
Queria ser o que via de frente e por trás seguia. De lado muito sofria, mas de quina se abria intensamente, porém, até podia ser vista bela e potente no que deveras devia ter sido.
Uma tarde ganhou um biscoito da sorte e leu a mensagem que por ironia dizia: “Hoje te falta senso, verdade, originalidade e ousadia”. Comeu a massa seca e deu mais três passos rumo ao vácuo dos seus rasos dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
a insatisfação é um sentimento comum em quase todo mundo! é sempre mais fácil olhar para o lado.
ResponderExcluiresse não se ver, esse viver do espelho, imagem invertida ou inventada de si mesmo é o que é mais corrente em nossos (em todos) tempos. Daí vem o artista que num belo e contudente texto como ests que ora leio, nos tira toda máscara para que a gente engula a seco o medo de ser.
ResponderExcluir"Quem se evita, se convive" G Rosa
Perfeito
abs
PS: ando mesmo sem muito publicar, hoje me retomo de volta (redundância para enfatizar) e certo que virá alguma poesia ou prosa.
o derradeiro foi este: http://cachacariadeletras.blogspot.com/2010/10/aos-poetas-e-artistas-do-benfica.html
em homenagem a um bairro boemio daqui de fortaleza e pela morte de dois artistas de lá, ambos enforcados, em dois dias seguidos...
Grata pela homenagem. ;)
ResponderExcluirahahahah, fada vc é muito egocêntrica mesmo né?
ResponderExcluirnão era pra vc, sorry!
Po muito maneiro mesmo o blog e os trabalhos.
ResponderExcluirSeguindo.
Beijos alcoolizados
está perfeito como está!
ResponderExcluirestá como está, perfeito!