Já dizia a música: o ciúme dói nos cotovelos. Rói os ossos, cada víscera. E é inerente a todos que amam. É insuportável. Uns podem dizer que não o sentem. Mas o fundo, lá no cantinho do nosso coração, o ciúme fica quietinho. Mesmo que manso, vez em quando acorda para nos lembrar de que também somos frágeis e inseguros, nem que seja um pouco.
Particularmente, esta que vos fala odeia este sentimento e tenta não demonstrá-lo. Há pessoas que julgam insensíveis os que não demonstram sentir ciúmes. Muitas amigas me dizem que é melhor uma demonstração "saudável" de ciúmes (isso existe?) do que um deserto de sentimentos. Eu prefiro o silêncio. Não quero encher a cabeça dos outros. Mas é foda!Vai dizer que você nunca sentiu ciúmes daquela coleguinha de faculdade do seu namorado ou namorada? Do amigão do trabalho da sua gata? IM-POS-SÍ-VEL. É sério. O ciúme tem caráter instintivo e natural e pode sim evoluir para doença. Não é o caso da maioria.
Confesso que lágrimas já rolaram do meu rosto por simples mensagens carinhosas, que podiam ou não conter algo a mais. O inferno das redes sociais me levam à loucura! Não tenho paciência, nem vocação para detetive, mas é um saco ver quando tem gente de olho no seu pirão. Ah se é!
E aí eu pergunto: o que fazer, G-zuz? Manter a calma? Fazer a Vivian de Sorocaba?
Só sei que o ciúme certas vezes me consome. E escrevo para todos para não dizer à uma pessoa só.
entendo, tb não curto encher o cabeção dos outros, mas sei bom como são estas brasileiras que não desistem nunca, são pé no saco!
ResponderExcluirquem ama sente ciúmes,
ResponderExcluirmas quem ama MESMO deveria respeitar o desejo da pessoa amada, mesmo que esse desejo esteja além da relação a dois...
é difícil né!
"há no ciúme mais amor-próprio do que amor."
ResponderExcluirLa Rochefoucauld
Por isso me calo. Somos livres e é bom que seja assim! Viva a liberdade, o amor, o Fred e toda sua sabedoria!
ResponderExcluirCiúme já é uma merda. Ciúme dentio é um cu, ñ tem amor q aguente. E pra que considera esses rompantes insanos uma prova de amor... concordo plenamente com a citação feita pelo seu girauta
ResponderExcluir