Sugira, critique, participe, contribua, toque uma, apareça!

mulheresqbebem@gmail.com

23 de jul de 2010

Joia rara ao luar


Ela, (minha mãe), e eu, vínhamos caminhando e trocando prosa, numa rua deserta de noite de lua alta e brilhante, dessas que a gente fica até feliz por estar vivo.
Parecia cenário de filme romântico, mas era uma coisa mais família, eu e ela, conversando sobre a importância do núcleo familiar estar unido para enfrentar grandes desafios.
Num ímpeto argucioso e com sua alta higiene mental em dia, minha mãe grita em alto e bom som:
- Filha, olha, é uma pulseirinha, ali filha, no chão!
Fiquei olhando para onde o dedo da minha velha apontava. Reparei um circulo grosso e brilhante, reluzente. Fiquei na minha.
Audaciosa como ela só, e foi assim por toda vida, minha mãe abaixou para resgatar do asfalto, aquele mimo de joia que os céus havia dado para nós, mulheres vaidosas e precisadas.
Mamy agachou “na chôn” e passou os dedos pela pulseirinha que ao mesmo tempo reluzia um brilho de cristais swarovski.
Voltou do chão sem nada nas mãos, com uma cara de quem repudiava o ato.
Olhou pra mim e bravejou com toda sua indignação:
- É catarro filha!
Os dedos melados de muco pulmonar comprovaram, era catarro mesmo e dos bem grossos.

6 comentários:

  1. Caralhoooooooow! Vc é uma bela de uma porca, isso sim!!! e eu já encantada com a poesia da sua narrativa... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!

    Tive o mesmo clima da Pina.

    Aliás, deixem-me apresentar, sou Gold Label, pq apenas os fígados preparados podem com ele.

    Eu acho que li todos os posts de vcs. Espero esbarrar com vcs por essas nights alternativas perdidas da cidade do hell de janeiro.

    ResponderExcluir
  3. nossa, gold, seja suuuuuper bem bebido
    adorreeeei
    e vou logo avisando q meu fígado é super sônico

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom... como você torna a narrativa empolgante. Você sabe, brasileiro não gosta de ler. Tem que ser foda pra conseguir essa proesa.

    ZEDA

    ResponderExcluir

Áhh, que fofo você comentar!!!