Sugira, critique, participe, contribua, toque uma, apareça!

mulheresqbebem@gmail.com

26 de abr. de 2010

Forasteira oriunda do paraíso




Voltei mais ainda estou totalmente lá. Unida aos encantos de um lugar que sempre me pareceu reservado a mim mesma.Voltei de uns dias que se firmaram eternos, não na lembrança apenas, mas na memória da pele e dos sentidos. Voltei, mas por dentro esperneei mil e umas palavras de amor por aquele lugar que o céu me deu a mão.
Num súbito de desespero e infelicidade, quisemos até ficar presos naquele eterno momento onde nos encontramos, eu e o Rio Preto.

A terra ainda seca me deixou uma lembrança de dor nos pés que tanto pisotearam o caminho refeito por peões, cavalos e bois. Pequenos e grandes insetos fizeram visitas festivas em horas oportunas, esperando que o elo se fechasse completamente, quase como um teste. Ao luar neblinoso, lembrei-me de coisas felizes que eu sempre vivi. Se acreditasse em reencarnação, poderia jurar que vivi muitos anos feliz, velha e feliz, com um belo aparelho de chá e vinis tocando na vitrola. 

“ Viajar, para que e para onde? Se a gente se torna mais infeliz quando retorna? Infeliz e vazio de situações e lugares desaparecidos no ralo, ruas e rios confundidos, muralhas, capelas, panóplias, paisagens, quadros, duties free e shoppings…" (Waly Salomão)


5 comentários:

  1. lindo! com o wally ficou perfeito!
    viva a fábrica de pães de mel!
    besossssssss!

    javier barden

    ResponderExcluir
  2. ahahah
    besos Javier,

    el tiempo que no venía aquí!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lugares bucólicos:

    arbustos, flores,

    encantos, cores

    e distante dos insólitos!

    C/ um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, e a citação final é... seca e bela como "as verdades" costumam ser. Beijo.

    ResponderExcluir

Áhh, que fofo você comentar!!!